Destaque - 27/04/2007

Convênio com FINEP

Educandus assina convênio com FINEP
foto de João Luiz Ribeiro/FINEP


José Valber Cavalcante (Diretor- Educandus) e  o ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Machado Rezende


Educandus Tecnologia Educacional assina convênio   do programa de subvenção econômica da FINEP

 

O ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Machado Rezende, assinou na última sexta-feira, dia 27 de abril, o convênio entre a FIN – Financiadora de Estudos e Projetos – e a Educandus SCA Sistema de Engenharia e Informática Ltda, e mais 77 empresas e instituições, que tiveram seus projetos selecionados e receberão subvenção econômica.

O evento contou também com a presença do diretor da FINEP, Odilon Marcuzzo do Canto. Representando a Educandus, estava o engenheiro eletrônico formado pelo Instituto de Tecnologia Aeronáutica (ITA) e diretor comercial da empresa Valber Cavalcante.

“Esse é mais um importante esforço no sentido de transformar ciência e tecnologia em riquezas para o País, o que só conseguiremos através do apoio a empresas capazes de desenvolver produtos e processos inovadores com alto valor agregado”, afirmou o ministro Sérgio Rezende, durante a cerimônia de assinatura do convênio realizada na sede da Finep no Rio de Janeiro.

 A FINEP, uma agência pública vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia, aprovou 78 novos projetos que, juntos, receberão R$ 134 milhões do Programa de Subvenção Econômica a Empresas. De acordo com o Ministro da Ciência e Tecnologia, o programa terá R$ 1,3 bi entre 2007 e 2010.
 

 A Educandus concorreu com mais de mil propostas e foi uma das 78 selecionadas pela FINEP com o projeto de inovações tecnológicas na utilização do computador no ensino básico.

 Para o diretor comercial da Educandus, Valber Cavalcante, “ter seu projeto selecionado pela FINEP representa uma grande conquista para a Educandus. No ano passado, ganhamos o título de empresa de software educacional mais lembrada pelos profissionais da educação brasileira promovido por uma importante Revista da área. Tudo isso, contribui para que continuemos investindo em tecnologia educacional, pois acreditamos que a sala de aula do século 21 não pode ser a mesma de antigamente. Por meio dos nossos softwares e soluções de web procuramos fazer da tecnologia um aliado do professor e da Educação. Agora devemos abrir uma nova fábrica de softwares educacionais no Nordeste”.

 A empresa

Há mais de 15 anos a Educandus atua na área de tecnologia educacional em todo o Brasil. Atualmente, possui escritórios em Recife, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo. E, está escolhendo entre as cidades de Fortaleza, Campina Grande e João Pessoa para a implantação da sua nova fábrica de software educacional.

Informações para a imprensa/fotos do evento:

 Wania Torres – waniatorres@yahoo.com.br

 ( (11) 8377-3559