Titulo acesso

SARESP: INSCRIÇÕES PARA FISCAIS DA PROVA TERMINAM DIA 30

As provas serão realizadas pela Secretaria de Estado da Educação nos dias 10, 11 e 12 de novembro

 Termina dia 30 de outubro o prazo para inscrições dos interessados em atuar como fiscais e aplicadores da prova do Saresp (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), que será realizada entre os dias 10 e 12 de novembro pela Secretaria de Estado da Educação.

Para a vaga de aplicador, é necessário possuir escolaridade em nível de graduação, em qualquer área de formação, ou estar cursando o último ano de faculdade. Também é preciso ter experiência docente e, preferencialmente, ter participado de avaliações de larga escala ou similares. Os professores das redes de educação básica poderão participar desde que realizem as suas atividades de aplicação em escolas nas quais não lecionem e fora do seu horário de trabalho.

O candidato à vaga de fiscal também deve possuir escolaridade em nível de graduação, em qualquer área de formação, ou estar cursando o último ano de faculdade. Porém, é vedada a contratação de profissionais que possuam vínculo de trabalho, de qualquer natureza, com as redes de educação básica do Estado de São Paulo.

O site da Secretaria de Estado da Educação oferece o link para as inscrições (www.educacado.sp.gov.br), que só podem ser feitas pela internet.

Saresp 2009

Maior avaliação do Ensino Fundamental e Médio do Estado de São Paulo, o Saresp acontecerá este ano entre os dias 10 e 12 de novembro. Pela primeira vez desde sua implementação em 1996, o exame também contará com a participação de alunos escolas públicas municipais e particulares. Dessa forma, cerca de 600 mil estudantes de 3.082 escolas municipais de todo o Estado se somarão aos 5,5 milhões de alunos da rede estadual na aplicação da prova, que é um importante instrumento para avaliar e melhorar a qualidade do aprendizado.

Participam do Saresp estudantes de 2ª, 4ª, 6ª e 8ª séries do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio, que serão avaliados nas disciplinas Língua Portuguesa, Redação, Matemática e Ciências Humanas (Geografia e História). O resultado do Saresp também é considerado na composição do Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo), utilizado para definição de metas e avaliação das escolas da rede estadual.

Fonte: Secretaria de Estado da Educação de SP

O site da NET EDUCAÇÃO é melhor visualizado em Internet Explorer 7 ou superior, Firefox e Chrome. Resolução de tela mínima recomendada 1024x768 pixels

© NET EDUCAÇÃO. Todos os direitos reservados. Termos e Condições e Politica de Privacidade.